Renato recebe o prêmio ao lado dos filhos Bruno e Gabriel

Renato da Silva entrou para o mercado de terraplenagem seguindo os passos do pai, José Augusto, um ex-cozinheiro em uma obra e que foi promovido a mestre de obra, passando ainda pela função de operador de máquinas. Com essa experiência, adquiriu uma carregadeira e fundou com o filho a RJ Terraplenagem, na cidade de São José dos Campos, estado de São Paulo.

Mas eles queriam mais. E sabiam que isso era possível. Precisavam pelo menos de uma primeira grande obra para mostrar a qualidade do serviço que prestavam. E foi aí que compraram a primeira máquina Cat®, uma Carregadeira 924F oferecida pelo revendedor Sotreq e que tornou-se a terceira máquina da frota da empresa. “Não demorou e, durante uma negociação para a construção de um loteamento residencial, o contratante quis logo saber qual máquina colocaríamos para operar no empreendimento. Então dissemos que tínhamos uma Cat 924F. Ele nem pensou muito. Pediu para ver a máquina e nos contratou imediatamente. Fizemos o loteamento todo com a carregadeira Cat”, conta Renato.

A partir de então a empresa prosperou. Com o falecimento de José Augusto, o sonho dos fundadores passou a ser idealizado por Renato e seus filhos, Bruno e Gabriel. Atualmente com 26 anos no mercado, a frota é composta por 20 máquinas e caminhões, operados em contratos de aluguel, terraplenagem e outros serviços.

Neste ano, a família de Renato viu a história da empresa mudar novamente para melhor por conta da parceria com a Caterpillar. Ao comprar um Trator de Esteiras D6K2 no estande da Cat na feira M&T, em junho, ele acabou sendo o ganhador de um sorteio e foi contemplado com uma Retroescavadeira 416E. “Meus filhos estavam muito otimistas de que seríamos sorteados, mesmo porque estávamos precisando de mais uma retroescavadeira para alavancar novos negócios para a empresa e pelo fato da Caterpillar continuar sendo a marca preferida dos nossos clientes”, revela Renato.

Na mesma semana em que a retroescavadeira foi entregue oficialmente à RJ na sede da revenda Sotreq, a máquina não ficou parada e já operou em dois serviços. “Logo que realizamos as primeiras operações com a 416E, já notamos que ela é bem mais confortável e ágil que as outras. Certamente vai ser a primeira de muitas para a RJ”, conclui o fundador da empresa.

Conheça mais sobre a história da RJ Terraplenagens no vídeo abaixo:

Share

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Você pode usar tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>