A Sotreq acaba de entregar um pacote de 63 equipamentos de mineração Cat® para a Companhia Siderúrgica Nacional (CSN). As máquinas, de grande porte, cobrem toda a cadeia produtiva de minério de ferro de alta qualidade da empresa, de transporte de carga a infraestrutura, e incluem equipamentos para perfuração.

Os equipamentos serão utilizados na mina Casa de Pedra, em Congonhas (MG), e a montagem e o treinamento serão comandados por uma equipe dedicada da revendedora. “A Sotreq comercializa, faz a montagem, comissiona e dá suporte aos equipamentos Cat®. Esse conjunto de soluções continua sendo e sempre será um dos nossos maiores diferenciais, o que garante nossa liderança no mercado de mineração”, explica Marcelo Ribeiro, diretor de mineração da Sotreq.

Entre os equipamentos adquiridos, estão três escavadeiras hidráulicas de grande porte Cat® 6060 e dez perfuratrizes MD6290. Há ainda 29 caminhões fora-de-estrada Cat® 793F de 240 toneladas de carga, equipados com o Driver Safety System Seeing Machines (DSS), um moderno sistema de monitoramento de fadiga, que garante maior segurança nas operações. Dispositivo não invasivo e com ajuste automático, o DSS utiliza uma câmera focada no campo de visão do operador do utilitário. Com tecnologia infravermelha, funciona em qualquer situação, durante o dia ou à noite, para analisar os olhos e as expressões do rosto e alertar para sinais de cansaço.

“Como importante produtor mundial de minério de ferro, a CSN busca elevar seu nível de competividade, por isso, sempre procurou inovar e ter constante foco na redução do custo por tonelada, mas, acima de tudo, com muita segurança. Os equipamentos Cat® e toda a nossa infraestrutura vão ao encontro desse conceito”, comenta Ribeiro.

“A CSN é o produtor de minério de ferro com o quarto menor custo de mercado e isso se deve ao trabalho e à dedicação com que temos atuado em conjunto com a Sotreq. Essa aquisição nos orgulha e mostra que estamos no caminho certo para ter mais competitividade e entregar resultado para a companhia e para o País”, afirma Daniel Santos.

A Sotreq e a CSN fazem negócios há mais de 20 anos. “O sucesso dessa parceria está pautado na confiança e no respeito às relações entre as empresas e seus funcionários, amparado na conjunção da qualidade dos equipamentos e na excelência do suporte ao produto”, conclui o diretor da Sotreq.

Sobre a Sotreq
Revendedor exclusivo de máquinas, equipamentos e serviços da Cat, a Sotreq atende as Regiões Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste. A companhia atua em segmentos como construção pesada e leve, mineração, energia, petróleo e marítimo. Pertencem ao mesmo grupo empresarial da Sotreq as empresas Somov (movimentação de materiais), Soimpex (comércio exterior), Sitech (tecnologia e monitoramento), Sematech (distribuidor SEM), MDPower (distribuidor master da Perkins) e Radix Engenharia e Software (serviços e soluções tecnológicas). Visite: www.sotreq.com.br.

Por: RP1 Comunicação

Share

5 Responses to “Sotreq realiza entrega de 63 equipamentos para a CSN”

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Você pode usar tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

  1. Parabéns á todos da Sotreq por estavenda!
    Parabéns á CSN por investir em equipamentos de alta qualidade e pela parceria com um dealer de excelência, que são os equipamentos CAT e a concessionária Sotreq!
    Sucesso para a parceria!

  2. Pedro Aragão says:

    Parabéns Equipe da SOTREQ !

  3. Mauricio de Figueiredo says:

    Achei esta reportagem de grande importancia p/os frotistas de veiculos fora de estrada

    Parabens

  4. Ja tive a oportunidade de monta bascula desses caminhões sou de minas hoje trabalho na bahia na mirabella e bom saber q as empresa do meu estado ta crescendo tanto e gerando emprego fico feliz em saber q a csn esta crescendo tanto.

  5. Renato emilio pereira da silva filho says:

    Parabéns!
    O resultado da conquista é o trabalho com engajamento.